domingo, 29 de março de 2009

Caixa de papel em origami

Encontrei isso no Diario de WKR. Muito interessante para aqueles jogos que não vem com as divisórias para guardas as peças.

sábado, 28 de março de 2009

Castelo das Peças - 28 de Março: CASA CHEIA

O SESC ficou pequeno para tanta gente. Pessoal até jogou no chão.

Hoje dia 28 de março, aconteceu mais uma edição do Castelo das Peças. Eu só posso dizer apenas uma coisa: LOTOU!!!!
Space Hulk: Presença garantida


Posso dizer com muito orgulho o Castelo das Peças é o melhor evento de jogos de tabuleiro aqui do Rio de Janeiro. As duas salas foram pequenas para tanta gente. Acredito que participaram umas 70 pessoas. Aconteceu que teve gente que acabou jogando no chão porque não havia mais mesas.

O pessoal que chegou cedo, começou jogando o Meuterer

O público foi o mais variado possível, desde a garotada da turma da Nave onde o Antonio Marcelo é professor lá até o pessoal do Martelo de Guerra que veio em peso ao evento com suas "mesinhas" para jogar Warhammer 40K.

Detalhe de umas miniaturas que o pessoal usou no Warhammer 40K

Uma coisa é certa. Tem jogo para todos os gostos.

Os jogos que o pessoal jogou foram os mais variados. Numa lista rápida rolou lá foi:
  • 6 Nimmt
  • Cartagena
  • No Thanks
  • Space Hulk
  • Tanhauser
  • Mag Blast
  • Order of Stick
  • Race of Galaxy
  • Meuterer
  • Settlers of Catan
  • Red November
  • Wasabi
  • e muitos outros

Agora é esperar pelo próximo Castelo que deve ocorrer no último sábado de abril

segunda-feira, 23 de março de 2009

Castelo das Peças - 28 de março

Pessoal,

Estaremos no próximo dia 28 de março realizando mais uma edição de nosso Castelo das Peças aqui no Rio de Janeiro. Como todos sabem o Castelo é um evento de jogos de tabuleiro, cardgames e miniaturas, aberto a todos que desejam conhecer novos jogos e lembrar clássicos da infância. Por isso convidamos a todos para participarem! O endereço é:

Sesc Copacabana
Rua Domingos Ferreira 160 - Copacabana - 5o. Andar
Horário de 10:00 as 18:00

A entrada é franca!!! Traga seus amigos e familiares!

Um abraço

segunda-feira, 16 de março de 2009

Ludo Magazine N° 13

Pessoal, saiu o novo número do ezine espanhol Ludo. Agora nesta edição review do Galactica, tutorial do VASSAL e como fazer bichinhos em FIMO para o seu Agricola.

O link direto para a revista é aqui. Caso queria conhecer as edições anteriores clique aqui.

domingo, 15 de março de 2009

14/03-Iron Maiden no Rio de Janeiro

Um show do Iron Maidem não é apenas um show. É uma experiência sem precendentes, é algo para marcar sua vida para sempre. Foi assim para mim no Rock in Rio I e III.

Foi um show daqueles para ficar na lembrança para sempre. E esse foi até melhor. Meu irmão levou o filho dele de 13 anos para ver um "show de verdade".

Dito e feito o moleque se amarrou e até depois do show ele falou para mim: "Puxa você e meu pai conhecem todas as músicas que maneiro".

Quem abriu o show foi a filha mais velha do Steve Harris Lauren Harris. É até legal as músicas e ela até tem uma boa presença de palco e não fez feio.

O show foi só com os antigos sucessos da banda. E abriu com Aces High com direiro ao discurso do Churchill no parlamento na 2ª guerra.

As fotos abaixo são do meu amigo terrorista Cacá.

O set list do show para vocês verem o que rolou.

Bruce Dickinson nem parece que tem 50 anos. Não parava o tempo todo.

sábado, 7 de março de 2009

Campo de Batalha das Peças: 07/03 (atualizado)


Mais um evento para agitar o cenário carioca de jogos de tabuleiro. O campo de batalha das peças. É um quase Castelo das peças mas só com jogo de porrada.

O destaque desse dia foi o grande momento nostálgia. Finalmente depois de mais de 10 anos pude jogar novamente o Space Hulk. Ele baseado no universo do Warhammer 40.000, onde humanos com armaduras de combate enfrentam alienigenas sanguinários dentro um labirinto. O bom do jogo é sua rejogabilidade, o tabuleiro é composto de varios tipos de segmentos que permitem criar vários cenários.
a mesa com o cenário montado

O jogo básico já posui vários cenário que garantem a diversão certa.

O jogo é uma versão homemade usando os componentes da 2ª edição. Que é perfeitamente possivel usar com as regras da 1ª edição.

Posso dizer que deu um bom trabalho para montar todo o material necessário. E assim que pintar mais tempo vou preparar as outras duas expansões.

Estou escrevendo este post assim que cheguei em casa e vou atualizar com fotos do evento assim que pegar com o Antonio Marcelo e o Caca.

Agora é só esperar para dia 28 quando vai ter o Castelo das Peças de março.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Formula D: Foi dada a largada

Sexta-feira foi dia de pisar no acelerador. Rolou a estreia do Formula D, na casa do Laport. Quando cheguei ele e mais uma pessoas estavam jogando uma partidinha de aprendizagem. Como estava no aprendizado, pararam no meio para criar uma nova partida para eu entrar.

O jogo para quem não conhece é sobre corridas de Formula 1. Ele é uma versão melhorada do Formula De de 1991. Essa versão além de melhorias das regras, tem agora uma versão de corrida de rua, tipo o filme Velozes e Furiosos.

Não vou em muitos detalhes com relação ao jogo no blog do JogoEu tem uma boa resenha do jogo.

07/03 - Wargamecom: Campo de Batalha das Peças

Esse sábado vai acontecer no SESC-Copacabana o Wargamecon: Campo de Batalhas das Peças (também conhecido com Fazendinha é o Caralho das Peças), vai ser o início dos eventos aqui no Rio esse mês (ainda teremos a Torre e o Castelo) ...

Esse evento é exclusivamente voltado aos jogos de porrada, então não esperem nenhum tipo de jogo de vaquinha, city-building, tile-placement o lance é conquistar território e matar o inimigo...

Já estão confirmados no "cardápio": Memoir'44, Blattlelore, Nexus Ops, Battle Cry, RISK 2210, Game of Thrones, Shogun, Wallenstein, Marenostrum, Conquest of Empires, Blood Feud in NY, Warhammer, wargames diversos entre outros...

A entrada é franca, começa as 10:00h e termina as 18:00h no SESC-Copacabana - Rua Domingos Ferreira 160 - 5o. Andar - Copacabana