segunda-feira, 26 de outubro de 2009

31/10-Castelo das Peças

Dia 31 de outubro vai acontecer a próxima edição do Castelo das Peças no SESC Copacabana. Para quem ainda não foi ou ainda não conhece, o Castelo das Peças é um evento de jogos de tabuleiro, wargames, card games e jogos de miniatura que acontece no SESC Copacabana. Fica na Rua Domingos Ferreira 160 5o andar e o horário nos dias vai ser de 9h30 até 17h00

Criei uma geeklist no boardgamegeek para o pessoal colocar os jogos que vai levar. O endereço é: http://www.boardgamegeek.com/geeklist/47802

Nesta edição teremos algumas novidades. Para começar vamos ter uma mesa de futebol de botão para a galera matar a saudade e disputar algumas partidas. Quem tiver seu time guardado dentro do armário é a chance de botar seus craques pra jogar.

O Zé Augusto as 14h00 vai montar um mini workshop de pintura de miniaturas. Quem quiser pegar algumas dicas para pintar suas minis é só aparecer.

O Cacá vai levar suas torres de dados para quem quiser comprar. A Liga Carioca de Loopin’ Louie (http://www.boardgamegeek.com/boardgame/327) estará lá para partidas memoraveis.

O pessoal do Warhound vai aparecer com as incriveis batalhas de Warhammer 40k. E teremos mesas de demonstração de Warhammer 40K e de AT-43.

O Antonio Marcelo vai montar um mesão de Guerreiros de Ferro para demonstrar e para a galera jogar.

O Christiano Santos agora ele é representante oficial dos jogos da Steve Jackson Games e vai levar o Munchikin para a galera conhecer.

Quem tiver algum jogo que esteja produzindo e quiser fazer playtest, serão muito bem vindos para levar e mostrar para o pessoal.

Lembrando que a entrada de cada dia é uma lata ou pacote de leite em pó ou R$5,00 (cinco reais) que será revertidos para a doação.

Espero todos vocês lá!!!!


Dia D RPG - Rio de Janeiro

No último fim de semana rolou o Dia D RPG aqui no Rio de Janeiro. Foi muito legal o evento. Eu mais tarde vou postar um report com mais detalhes.
Agora é se preparar para o Castelo que vai rolar dia 31/10.

Materia no Globo sobre jogos de tabuleiro

Saiu hoje (26/10) uma matéria falando sobre jogos de tabuleiro modernos. O link para a matéria é este http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2009/10/26/jogos-que-combinam-estrategia-diversao-873296086.asp

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Primeiras fotos de Essen 2009

http://www.kmws.de/spiel09/slideshow/index.swf

Dia D RPG - Rio de Janeiro: Estaremos lá


Sábado e domingo, dias 24 e 25 de outubro vai acontecer o Dia D RPG. Nós do Castelo das Peças, da Torre das Peças e do Calabouço das Peças estaremos lá com jogos de tabuleiro para o pessoal jogar.

Apareçam lá vai ser muito bom.

A entrada é um 1 kg de alimento não perecivel.

Mais informações: www.thenighthunter.com.br

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Outubro: Um mês ludico

Pessoal, este mês vai ter opções para o pessoal jogar direto. Praticamente todos fins de semana de outubro e durante a semana vamos poder jogar. Não esqueçam de levar os amigos, parentes, esposas e filhos.

Calabouço das Peças: Toda quinta-feira começando as 19:00h e terminando quando o último resolve ir embora... maiores detalhes -http://calaboucodaspecas.blogspot.com/

Torre das Peças: Vai acontecer no dia 10 no Bob's do Tijuca Off-Shopping, oficialmente vai das 14:00h às 22:00h, mas o povo costuma ficar jogando a madrugada toda... maiores detalhes - http://torredaspecas.blogspot.com/

AlternatILHA: Novo evento que está tomando forma, esse mês ele vai acontecer no
feriado do dia 12 na Ilha do Governador a idéia é chegar cedo e ficar até umas 20:00h, o local é muito maneiro como vocês podem ver no site (http://www.alternatilha.com.br/)... maiores detalhes com o Fel (RP dos BG no RJ.. hehehehhe)

Campo de Batalha: Evento bimensal que acontece no SESC onde só são permitidos jogos de porrada. O esquema é o mesmo do Castelo, das 9:30 às 17:00 (entrada 5,00 ou uma lata de leite)... maiores detalhes - http://www.castelodaspecas.com.br/

Dia D RPG: Evento voltado ao público de RPG mas que tem recebido com carinho os jogadores de boardgames. Vai ser no dia 24 na Univesidade Veiga de Almeida, das 9:00h as 18:00h... maiores detalhes com o Fel (RP dos BG no RJ)

Castelo das Peças: O maior evento de boardgames do Rio, que acontece todo último sábado do mês no SESC Copacabana, das 9:30h às 17:00h (entrada 5,00 ou uma lata de leite). Esse mês cai dia 31 e fecha com chave de ouro o mês. Maiores detalhes - http://www.castelodaspecas.com.br/