quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Finalmente joguei Agricola


Quarta-feira não é um dia comum para jogatina, mas algo estava me puxando para ir jogar na casa do Antonio Marcelo. Quando cheguei estava rolando uma partida de Starfears of Catan com Warny, Fel, Antonio Marcelo e Cadu. Foi uma partida bem interessante e até disputada. Como era de se esperar o Warny "eu odeio dados" reclamou o tempo todo que não aparecia os recursos que queria. Vou deixar mais detalhes para quando o Cadu escrever a resenha dele.

Agora a estrela da noite foi mesmo o Agricola. O jogo danado de bom. Ele é tudo aquilo que o pessoal já comentou. Na mesa de estreantes estavam eu e o Antonio Marcelo.
Não vou entrar em detalhes do jogo, porque já tem review a vera sobre ele. O que posso dizer é que ele é até fácil de aprender. Mas sua rejogabilidade é impressionante.
Estou com muita vontade de jogar mais partidas. De repente vou no Calabouço para jogar uma partida.

Eu fiquei muito mais motivado a fazer uma versão totalmente em português. Sei que neguinho vai me chamar de doido. Mas é um jogo que merece uma versão em portugues. Acho até com uma versão traduzida, pode até motivar a mostrar para mais pessoas. Porque 300 e tantas cartas em inglês ou alemão é complicado para mostrar para pessoas que nunca jogaram ou que estão começando no hobby.

Nenhum comentário: