sábado, 4 de abril de 2009

Testando 1... 2... 3...


A muito tempo tive a idéia de fazer uma torre de dados. Antes que apareça alguém para fazer a pergunta eu já respondo. Uma torre de dados é uma torre na qual você usar para jogar dados. Voce coloca dos dados no topo e através das paredes eles vão passando indo para baixo de onde vem o resultado. Muito util em lugares onde você não tem muito espaço para jogar dados.

Pois bem. Pela web da vida é possivel encontrar vários modelos e de várias formas de fazer. Desde papel até em lego. Mas queria fazer uma versão em papel, mas nunca achava um modelo que pudesse me agradar. Ai eu resolvi fazer um. A foto é de prototipo funcional. Ainda falta alguns detalhes para completar, mas seu funcionamento esta ótimo.

O mais interessante é que ele pode ser feito num papel de gramatura 180gr., ou seja, pode ser impresso em qualquer impressora, mas não impede de quem for fazer colar um papel de maior gramatura para dar mais firmeza.

Esse teste de colar papel vou fazer depois. Sugestões são sempre bem vindas.

3 comentários:

Quebra - Cabeças disse...

Tb fiz um assim, mas desmontei. O meu papel não era tão resistente. Vou fazer um de cx de papelão.

bjs
Simone

Cacá disse...

Grande Shamou... depois passa o esquema, gostei desse...

Alexander "Shamou" Costa disse...

Cacá quando tiver pronto eu disponibilzo no BGG