segunda-feira, 18 de maio de 2009

16/05 - Castelo das Peças - Especial Nave ou Nave das Peças

Sábado 16 de maio rolou um Castelo Especial. Foi realizado no Oi Nave na Tijuca. Para quem não sabe o que é NAVE, é uma escola estadual com enfase em tecnologia, nos moldes da CAP e do Pedro II. O Antonio Marcelo é professor de projetos de jogos lá, e juntamente com a direção do colégio, resolveu fazer um evento de teste para mostrar lá os jogos de tabuleiro.

Pois bem ele chamou o pessoal que conhece mais de jogos modernos (eu, Flávio Jandorno, Cacá, Fel e Warny), para trazer parte do acervo e mostrar para a galera este fascinante hobby em estamos envolvidos.

Alguns alunos das turmas do Antonio que apareceram nas edições anteriores do Castelo e da Torre estavam lá e mais um bando de caras novas anciosas por conhecer os jogos.

O pessoal do Loodo veio trazendo seu jogo: Os ladrões de Ludovia.

Posso dizer que foi estupendo sucesso. Não só os alunos, mas professores que compareceram gostaram e muito.

Era muito engraçado quando as meninas davam um grito. Era quando a torre do Jenga caia. A mesa com Space Hulk não ficava vazia, acho que pelo meus calcúlos, foram umas 5 partidas. O pessoal jogou muito outros jogos como o San Juan, Uno, Carcassonne e muitos outros que agora não lembro.

Agora é esperar pelos informes que o Antonio vai passar para a galera durante a semana. Mas acredito que foi um estupendo sucesso.

E dia 30, Castelo das Peças no SESC Copacabana. Lembrando que estamos apoiando o Banco Rio de Alimentos, portanto levem uma lata de leite em pó.

Nenhum comentário: