quinta-feira, 30 de abril de 2009

A estória das coisas

Eu vi um documentário muito bom. A estoria das coisas (The Story of Stuff). Um pouco de consciencia sobre o que fazer para manter nosso planeta limpo e sobre até nosso modo de vida.



Versão dublada em Português do documentário The Story of Stuff idealizada pela comunidade Permacultura - Orkut http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=111403 Realizada nos Estúdios Gavi New Track - SP Direção e edição Fábio Gavi; Locução Nina Garcia; Adaptação do texto Denise Zepter. Site brasileiro de divulgação do vídeo http://www.sununga.com.br/HDC/

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Reinauguração de Shamouzão Arena


Ontem tivemos a reinauguração do Camilo Super Ultra Mega Dome Stadium vulgo Shamouzão. Quando cheguei já estavam o Márcio, Rogério, Cacá e o Fel. O Rogério todo feliz mostrando seus novos jogos. O Léo Rossi chega e entre o empurra-empurra para ver quem vai fazer o pedido da pizza começamos uma partidinha "rápida" de Risk Express. Como sempre o Fel chorando que ia perder e tentando demonstrar sua "acuuuuraciaaaaa" ao jogar os dados na torre de dados que eu trouxe.


Após o Risk Express, o Fel saiu para jogar tenis e partimos para a jogar Battlestar Galactica que o Rogério trouxe. Não vou entrar em detalhes sobre o jogo. Se você quer um resuminho bem básico dá um pulo no blog do cacá que também ta relatando sobre a jogatinha. Sobre o jogo o unico que conhecia bem o seriado era eu. E por incrivel que pareça ele demonstrou ser um jogo que apesar de ser bem temático, quem não conhece nada do seriado joga numa boa. Como era a minha segunda vez e a primeira do resto, a partida foi boa para o lado dos humanos. Os cylonios (Márcio e o Rogerio) só se manifestaram quase no final do jogo, o que evitou que as cartas de super crise aparecessem para bagunçar ainda mais o jogo.

Foi uma noite memoravel, muita falação de besteira, bebida e pizza. Agora é esperar para a próxima terça.

sábado, 25 de abril de 2009

Castelo das Peças - 25 de abril - atualizado


Como não poderia deixar de ser, mais um sucesso o Castelo das Peças deste sábado 25 de abril. Casa cheia, as duas salas cheias de pessoas jogando e se divertindo muito. Até consegui jogar um pouco. A mesa de Space Hulk não parou um minuto com várias pessoas jogando pela primeira vez e relembrando este clássico. Vi que o Last Night on the Earth foi jogado várias vezes.


Até o meu projeto da Torre de Dados fez sucesso. Logo vou disponibilizar para os arquivos para o pessoal imprimir e montar.


E os fillers sempre fazem sucesso como o Pickomino, Risk Express e Bang!.

Gostaria de agradecer a todos que colaboram com o Banco Rio de Alimentos trazendo latas de leite em pó. Esperamos que nos próximos eventos possamos contribuir cada vez mais e mais.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Castelo das Peças e a Responsabilidade Social

Pessoal,

Além de convidar vocês para participarem de nosso próximo dia 25 de abril no Sesc Copacabana, na Domingos Ferreira 160, 5o. andar (lembrando de 10 as 18 horas!!), queria falar algumas palavras...

Antes de tudo quero agradecer o grande número de pessoas que está participando de nosso Castelo das Peças e que tem aos poucos tornando-se uma referência aqui no Rio e no resto do Brasil. Temos feito um ótimo trabalho, e estamos sendo reconhecidos por isso pelos nossos parceiros, por blogs, sites, etc.

Chega um momento contudo que precisamos também colocar um pouco mais de seriedade e responsabilidade em nossas atividades. Estamos começando a participar de maneira mais forte e compromissada com o banco Rio de alimentos do Sesc, casa que nos hospeda todo mês com carinho e conforto. O Banco Rio de Alimentos é uma iniciativa que recolhe alimento para pessoas carentes que estão necessitando de ajuda. Bom, nós do Castelo estamos abraçando esta idéia e queremos muito colaborar nesta campanha

Pedimos as pessoas que participarão no próximo dia 25 e nas futuras edições de nosso evento que levem uma lata de leite em pó para ajudar estas pessoas. Estaremos recolhendo no eventos eventos daqui para frente e serão encaminhadas para o Banco Rio de Alimentos via o Sesc.

Esta pequena colaboração que para todos nós é muito pequena, tem um valor inestimável para as pessoas que no momento atravessam grandes dificuldades e que realmente precisam de nossa ajuda. Gostaríamos que todos nós jogadores dessemos um exemplo muito bacana, e que possamos em cada Castelo que realizarmos daqui para frente levarmos um pouco de conforto a estas pessoas.

Peço a todos então que além de frequentarem nosso espaço que abraçassem esta campanha, pois assim estaremos fazendo a nossa parte, por mais modesta que seja, mas que é muito importante.

Abraços a todos, nos vemos dia 25 !!!

sábado, 11 de abril de 2009

Torre de dados - finalizada



O que um pouco de cerveja faz para uma mente criativa! Depois que postei sobre o prototipo, fui para o santo buteco em frente de casa. Depois voltei para o computador e finalizei. Fiz a impressão hoje de manhã, usando papel Kraft 300gr (impressora da epson), as partes internas eu dobrei o papel para dar mais firmeza.

Agora vou preparar umas instruçoes e criar o pdf para postar no boardgamegeek.com

Quem quiser ver o prototipo ao vivo estarei com ele na Torre das Peças

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Torre de dados - quase lá


Houve progressos no meu projeto da torre de dados. Agora temos um prototipo quase final. Os ajustes agora são muito poucos e resolvi algumas coisas que não estavam me agradando.

Infelizmente não vai ser um modelo apenas com corte e dobra. a base vai ter cola, mas é pouca coisa. Apenas para dar firmeza nas laterais.

Agora é partir para o final. Devo levar para mostrar na Torre das Peças.

Plato magazine - nº 25



A revista francesa Plato nº 25 (revista francesa de jogos) relativa aos meses de Abril/Maio está disponível para download gratuito. Para fazer o download clique aqui

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Dave Arneson (1947-2009)


Soube desta notícia pelo Diário de WKR. Faleceu dia 7 de abril Dave Arneson. Ele era co-criador do Dungeons & Dragons. Junto com Gary Gyrax foram os pais do RPG que conhecemos hoje.
Descanse em paz.

sábado, 4 de abril de 2009

Testando 1... 2... 3...


A muito tempo tive a idéia de fazer uma torre de dados. Antes que apareça alguém para fazer a pergunta eu já respondo. Uma torre de dados é uma torre na qual você usar para jogar dados. Voce coloca dos dados no topo e através das paredes eles vão passando indo para baixo de onde vem o resultado. Muito util em lugares onde você não tem muito espaço para jogar dados.

Pois bem. Pela web da vida é possivel encontrar vários modelos e de várias formas de fazer. Desde papel até em lego. Mas queria fazer uma versão em papel, mas nunca achava um modelo que pudesse me agradar. Ai eu resolvi fazer um. A foto é de prototipo funcional. Ainda falta alguns detalhes para completar, mas seu funcionamento esta ótimo.

O mais interessante é que ele pode ser feito num papel de gramatura 180gr., ou seja, pode ser impresso em qualquer impressora, mas não impede de quem for fazer colar um papel de maior gramatura para dar mais firmeza.

Esse teste de colar papel vou fazer depois. Sugestões são sempre bem vindas.

6ª Torre das Peças

O André Felipe e o Warny Marçano enviaram o convite da 6ª Torre das Peças, do qual eu to repassando:

"Convidamos a todos para a realização da 6ª Torre das Peças (evento de jogos de tabuleiro modernos), no dia 11/04/2009, no Bob's Off Shopping. Esperamos todos por lá! O evento é grátis!

6ª Torre das Peças
Data: 11/04/2009
Horário: 14:00h às 22:00h
Bob's Off Shopping
Rua Barão de Mesquita, 320 - Tijuca - Rio de Janeiro

Vamos lá prestigiar a galera!