Mas tinha uma coisa que nunca me agradava dele, os counters. Eles fizerem em forma hexagonal. até é original, mas o cara que bolou com certeza não deve ter testado ele, porque os danados eram ruim de manusear durante o jogo.
Pois bem, com o passar do tempo fui conhecendo outros wargames, jogos de tabuleiro e a vontade d redesenhar os counters foram aumentando. Até que um dia navegando na internet, conheci o site de John Coooper. Ele é outro fã de wargames e redesenhou dois clássicos da Avalon Hill, o Warteloo de 1962 e França 1940. Navegando naquele site ele tem o que chamo de "Tabua de salvação" para quem quer fazer counters para wargames. É o Playtest Templates. São templates para criação de counters para wargames.
Vendo isso não tive dúvidas, era a hora de redesenhar os counters do MX-1. Usei os templates dele como base para redesenhar os counters do jogo.
Comparação entre os novos counters e a versão original.
Para baixar os arquivos basta clicar no link aqui
Um comentário:
foi uym dos primeiros jogos que ganhei na minha infancia...infelizmente era demais para um garoto de nao mais que 10 anos e as regras eram impossiveis de entender..infelizmente nada sobrou do meu, deve ter se perdido ou dado ja que nunca foi jogado...seu post bateu uma saudade agora que ganhei experiencia com jogos.
Postar um comentário